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Assessoria de Gestão

Nos últimos 15 anos, mapeamos várias oportunidades de melhorar a rentabilidade das clínicas através da implantação de um novo Modelo de Gestão Corporativo desenvolvido e aplicado por nós em mais de 40 clínicas. Estes projetos abrangem sistemas, processos e capacitação dos colaboradores. Os projetos têm foco predominante no aumento de produtividade e ou redução de custos.

Serviço de Assessoria de Gestão

Nossa Metodologia de Trabalho

Diagnóstico

Importante entendermos as características específicas do cliente e da sua região. Focando no levantamento de Informações para analisar e definir a melhor estratégia de implantação do projeto.

Implantação dos Projetos

Conforme diagnóstico e estratégia estabelecida na etapa anteior, será definida a prioridade dos projetos que serão implantados e líderes responsáveis da clínica de cada projeto.

Gestão Corporativa

Após a conclusão de implantação de todos os projetos de automação, redução de custos e capacitação dos colaboradores, a clínica estará com seu novo modelo de gestão corporativo.

Abrangência do Nosso Trabalho

Processos

Sistemas

Pessoas

Nossa Metodologia de Acompanhamento dos Projetos

INICIO
1ª ETAPA
IMPLANTAÇÃO
2ª ETAPA
CONCLUSÃO
3ª ETAPA
OPERAÇÃO ASSISTIDA
4ª ETAPA

Nossos Projetos de Redução de Custos e Automação

Gestão Comercial

Gestão Comercial

Área com grandes oportunidades, devido à complexidade das negociações e resistência das operadoras de saúde. Desenvolvemos estratégias para conseguir melhores resultados e reajustes. Assessoramos nossas clínicas em 100% das negociações, direcionando e suprindo de informações vitais para o sucesso da negociação.

Recebíveis

Gestão de Recebíveis

Este é o maior desafio do segmento, uma parte do que atendemos nunca receberemos, existem várias formas de perda além das glosas. Desenhamos um processo sistematizado para dar rastreabilidade para cada centavo e garantir assim reduções de perdas, glosas e inadimplências de uma forma efetiva.

Apuração de EBITDA

Apuração de EBITDA

Apuração correta e padronizada deste Indicador econômico é importante para entendermos no final do dia, qual é rentabilidade da sua clínica e quais são os pontos fortes e quais são os pontos que temos oportunidade para melhorar o resultado da clínica.

Lucratividade

Gestão de Lucratividade

Ter a possibilidade de apurar a lucratividade por unidades de atendimento e/ou por serviços, possibilita a implementação de estratégias para aumentar lucratividade de forma mais efetiva, pois podemos identificar os agressores e neutralizá-los.

Head Count

Head Count Gerencial

Entre 20% a 30% do resultado da clínica está alocado em gastos com colaboradores. Possuir uma estrutura de recursos humanos adequada com processos automatizados podem ser um diferencial competitivo neste mercado cada vez mais competitivo.

Terceirização

Terceirização

Recente mudança na lei trabalhista trouxe uma excelente oportunidade de redução de custos e flexibilização na contratação com a terceirização de algumas áreas produtivas das clínicas. Temos tido grandes resultados e aumento de produtividade com tal mudança.

Gestão de Prioridade

Gestão de Prioridade

Elaboramos um projeto envolvendo automação e processo para melhorar o nível de serviço dos clientes preferenciais. Aumentando assim a participação dos mesmos nas clínicas.

Fluxo de Caixa

Gestão de Fluxo de Caixa

Devido as margens de resultado estarem ficando menones na clínicas, precisamos gerir melhor nosso fluxo de caixa para diminuir riscos e o custo de captação. Previsibilidade possibilita termos tempo de fazer melhores negociações para captação do dinheiro.

Cartão Social

Cartão Social

Precisamos ter produtos para todas as classes sociais e nichos. Somente 25% da população brasieira tem plano de Saúde. Este projeto tem sido sucesso em todas as clínicas implantadas.

CRM

Gestão de Relacionamento

Em um mercado cada vez mais competitivo, estamos disputando os mesmos clientes (médicos solicitantes, operadoras de saúde e pacientes). Desenvolver processos e sistema que possibilitem gerir melhor estes relacionamentos podendo mensurar o impacto de nossas ações é essencial para o crescimento.

Orçamento de Custos e Despesas

Gestão Orçamentária

Desenvolvemos uma metodologia prática para elaboração dos orçamentos de receita, custos e despesas, que conseguimos elaborá-los e acompanhá-los de maneira simples com alto percentual de acerto.

KPI

Indicadores Chaves

Possuímos uma cesta de Indicadores Chaves de Performance (KPI) automatizados que abrangem os principais processos das clínicas e nos permitem garantir com Benchmarking entre as clínicas do grupo quais são os melhores resultados que devemos perseguir.

Padrão TISS

Padrão TISS

O padrão TISS da ANS trouxe várias possibilidades de automação na relação com as operadoras de saúde. Esta implantação adequada envolvendo sistemas, processos e pessoas possibilita uma redução de perdas, retrabalho e custos com colaboradores.

Icone Acreditação

Acreditação

Além de uma certificação ser reconhecida pelo mercado, a Acreditação traz a cultura da mensuração e o processo de melhoria contínua, que possibilita ciclos de melhoria. A maior parte das nossas clínicas são acreditas.

Remuneração Variável

Remuneração Variável

Entendemos a importância de premiar o desempenho dos líderes que superam suas metas. Temos desenvolvido e aplicado vários modelos de remuneração variável conforme a cultura e momento de cada clínica.

Suporte Migração Sistemas

Entendemos o risco e complexidade da migração dos sistemas nas clínicas. Temos experiência e metodologia de migração para fazer de forma rápida, reduzindo possíveis impactos ruins. Temos experiência de mais de 45 migrações em clínicas de todos os portes.